Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

Níveis Educacionais
Agende sua visita
Entraremos em contato.
Documentação, valores e mais.
Lista de materiais
Veja a listagem completa.
Está com dúvidas?
Entre em contato.

Amparados no ensino híbrido e interdisciplinar, ampliamos a aprendizagem dos conteúdos de forma atrativa e significativa, salientando as habilidades socioemocionais, cognitivas e o exercício da sua autonomia, conduzindo o aluno ao Ensino Médio.

Horário das aulas:

• Manhã: 07h30min às 12h00min
  • Tarde: 13h15min às 17h40min

Contraturno uma vez na semana, conforme tabela abaixo:

Dia da Semana

6º Ano Vespertino B

6º Ano Matutino

Matriz Curricular:

Matemática – Língua Portuguesa – Geografia – História – Ciências – Ensino Religioso/Ciências Sociais – Educação Física – Inglês – Espanhol – Arte – Redação – Formação Socioemocional (somente 6º Ano) – Letramento Digital (7º ao 9º Ano).

Projetos:

• Saída de Estudos por turma;
  • Projeto Leitura
  • Prosa e Poesia (9º Ano)
  • Feira do Conhecimento
  • Gincana “Intersanta”
  • Ação Social – Visita Solidária (9º Ano)

O material do Sistema COC de Ensino possui os conteúdo abordados de acordo com a nova BNCC,  com a Solução Educacional de Ensino Híbrido, onde a aprendizagem será interdisciplinar por meio de conteúdos didáticos impressos e digitais.
O desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos é um dos objetivos que permeia todas as atividades curriculares do Colégio Santa Terezinha.

• É permitido a entrada dos(as) alunos(as) no Colégio vestidos(as) com calça/bermuda jeans tradicional (azul) ou calça legging azul com a logo do colégio (vendida na papelaria em frente ao Colégio). Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, outro tipo de calça ou bermuda pode ser usada somente no momento da aula de educação física, devendo ser trocada após a aula.
  • Não é permitido a entrada dos(as) alunos(as) com casaco ou jaqueta que não seja a do  Colégio. Para dias de frio mais intenso, sugerimos um casaco mais grosso azul ou em outra cor escura.
  • Não será permitido o uso de camisetas antigas ou que não seguem os padrões exigidos pelo Colégio, como tecido, modelo ou logomarca.Seguindo estas orientações, a família estará colaborando com a disciplina e organização do Colégio, trazendo, consequentemente, mais segurança para dentro do ambiente escolar.
Aulas extra curriculares

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio poderão escolher 01 (uma) modalidade esportiva ou cultural para participar, gratuitamente.
Atendendo aos princípios da meritocracia proposto em nosso Projeto Político Pedagógico,  a  continuidade da participação de um bimestre para o outro levar-se-á em conta a avaliação qualitativa que abrangerá, conjuntamente, critérios como interesse, a frequência, a responsabilidade e a disciplina nas aulas.

Basquete
Vôlei
Dança

Ligue no número

© 2017 Colégio Santa Terezinha. Todos os direitos reservados.

× Fale com a gente!