Educação Infantil Bilíngue

Níveis Educacionais
Agende sua visita
Entraremos em contato.
Documentação, valores e mais.
Lista de materiais
Veja a listagem completa.
Está com dúvidas?
Entre em contato.

Proposta pedagógica

Trabalhamos o desenvolvimento infantil, o autoconhecimento e a aprendizagem de forma integral, a partir do acolhimento, de atividades lúdicas e interação por meio das diferentes linguagens. O Santa Terezinha propõe um trabalho respeitando as diferenças individuais e considerando os aspectos de cada criança.

Eixos Norteadores da Educação Infantil:

• Linguagem Oral e Escrita
  • Natureza e Sociedade
  • Raciocínio Lógico-matemático
  • Educação Física (Natação, Psicomotricidade e Capoeira)
  • Inglês (Programa Bilíngue)
  • Artes Visuais
  • Brincadeiras e Jogos Infantis

Diferenciais da Educação Infantil:

• Espaço exclusivo;
  • Sanitários infantis nas salas de aula;
  • Uma auxiliar de classe em cada turma;
  • Lanche monitorado;
  • Dia do Brinquedo com parque inflável (pula-pula);
  • Parquinho interno;
  • Programa Bilíngue (01 hora diária de conteúdo em Inglês);
  • Visitas semanais à Biblioteca e Hora do Conto;
  • Momento da Partilha de Frutas;
  • Iniciação a alfabetização.

É nesse sentido que se orientam a criação e o desenvolvimento de nossos projetos, conforme Projeto Político Pedagógico.

Material didático

O material didático do Sistema COC de Ensino está fundamentado nas três áreas: linguagens de expressão, ciências e tecnologia, devidamente recomendadas pelos referenciais curriculares da Educação Infantil e trabalhadas em coerência com nossa linha pedagógica.
A coleção traz uma proposta inovadora, com a estética atual das ilustrações e o embasamento nos principais autores e nas mais sofisticadas e comprovadas teorias de Educação Infantil.
Dessa maneira, a Coleção Explorar estabelece pontes entre aquilo que a criança já conhece e as experiências vividas na escola, e promove aprendizagens dinâmicas que contribuirão de forma única para a construção de conhecimentos verdadeiramente significativos.

• É permitido a entrada dos(as) alunos(as) no Colégio vestidos(as) com calça/bermuda jeans tradicional (azul) ou calça legging azul com a logo do colégio (vendida na papelaria em frente ao Colégio). Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, outro tipo de calça ou bermuda pode ser usada somente no momento da aula de educação física, devendo ser trocada após a aula.
  • Não é permitido a entrada dos(as) alunos(as) com casaco ou jaqueta que não seja a do  Colégio. Para dias de frio mais intenso, sugerimos um casaco mais grosso azul ou em outra cor escura.
  • Não será permitido o uso de camisetas antigas ou que não seguem os padrões exigidos pelo Colégio, como tecido, modelo ou logomarca.
  • Seguindo estas orientações, a família estará colaborando com a disciplina e organização do Colégio, trazendo, consequentemente, mais segurança para dentro do
Aulas curriculares

Capoeira

Psicomotricidade

Inglês (Bilíngue)

Programa Bilíngue

Atividades Globalizadas

Ligue no número

© 2017 Colégio Santa Terezinha. Todos os direitos reservados.

× Fale com a gente!