ENSINO MÉDIO

O Colégio Santa Terezinha tem como objetivo para o Ensino Médio, dar condições aos alunos de ingressarem no Ensino Superior. A preparação para os vestibulares e para o Enem será, no entanto, amparada pelas Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação Básica.

Importante salientar que, não apenas serão utilizados amplamente os recursos tecnológicos do COC, como também nossos projetos, que serão aprimorados cada vez mais para auxiliarem significativamente a interdisciplinaridade, promovendo diferentes caminhos no processo ensino/aprendizagem.

Conteúdo criado para garantir que o desenvolvimento do aluno ocorra de forma completa, aprofundada e eficiente, culminando com a aprendizagem que auxiliará nas aprovações nos melhores vestibulares do Brasil.

O material pedagógico do Sistema COC de Ensino atende às Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio do MEC no que tange à divisão em blocos temáticos que reúnem as ciências que mais se inter-relacionam em suas disciplinas específicas, sendo:

Linguagens, Códigos e Ciências Humanas – inclui conhecimentos de Língua Portuguesa; Literatura; Línguas Estrangeiras: Espanhol e Inglês; História; Geografia; Filosofia e Sociologia.

Ciências da Natureza e Matemática – inclui conhecimentos de Biologia; Física; Matemática e Química.

Simulado ENEM

É aplicado a todos os alunos do Ensino Médio um simulado com base no ENEM, simulando não só os conteúdos, mas também o tempo de aplicação das provas.

Em especial para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio são oferecidos outros simulados no decorrer do ano com conteúdos dos principais vestibulares do país.

Aulas Extra Curriculares

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio poderão escolher 01 (uma) modalidade esportiva ou cultural para participar, sem custo adicional. Atendendo aos princípios da meritocracia proposto em nosso Projeto Político Pedagógico, a continuidade da participação de um bimestre para o outro levar-se-á em conta a avaliação qualitativa que abrangerá, conjuntamente, critérios como interesse, a frequência, a responsabilidade e a disciplina nas aulas. Clique aqui para acessar as modalidades ofertadas.

Ligue no número

© 2017 Colégio Santa Terezinha. Todos os direitos reservados.

× Fale com a gente!