ENSINO MÉDIO

O Colégio Santa Terezinha tem como objetivo para o Ensino Médio, dar condições aos alunos de ingressarem no Ensino Superior. A preparação para os vestibulares e para o Enem será amparada pelas Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, visando o fortalecimento das questões socioemocionais, assegurando um suporte para uma mudança de ciclo e ingresso na vida acadêmica e mercadológica.

Importante salientar que, além dos recursos tecnológicos do COC, o Colégio utilizará projetos próprios para este segmento, que serão aprimorados cada vez mais para auxiliarem significativamente a interdisciplinaridade, promovendo diferentes caminhos no processo ensino/aprendizagem.

Conteúdos propostos para garantir que o desenvolvimento do aluno ocorra de forma completa, aprofundada e eficiente, culminando com a aprendizagem que auxiliará nas aprovações nos melhores vestibulares do Brasil.

O material pedagógico do Sistema COC de Ensino atende às Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio do Ministério da Educação, no que tange à divisão em blocos temáticos que reúnem as ciências que mais se inter-relacionam em suas disciplinas específicas, sendo Linguagens, Códigos e Ciências Humanas o qual inclui conhecimentos de Língua Portuguesa; Literatura; Línguas Estrangeiras: Espanhol e Inglês; História; Geografia; Filosofia e Sociologia, e o bloco das Ciências da Natureza e Matemática inclui conhecimentos de Biologia; Física; Matemática e Química.

Todo conteúdo é organizado para orientar o aluno para os principais vestibulares e também para a prova do Enem.

Simulados Vestibulares e ENEM

Os simulados, aplicados com as turmas do Ensino Médio, além de avaliar o processo de ensino-aprendizagem também tem como objetivo preparar os alunos para os exames de seleção para ingresso no Ensino Superior. Os maiores benefícios dos Simulados se relacionam à preparação do estudante para os diferentes aspectos vivenciados no dia a dia e nas atividades escolares, precisando lidar com suas emoções, como a ansiedade de um dia de prova de Vestibular.

Os alunos do Ensino Médio também prestam um Simulado específico para a prova do Enem, simulando não só os conteúdos, mas também o tempo de aplicação das provas.

Ligue no número (48) 3269-3032

© 2021 Colégio Santa Terezinha. Todos os direitos reservados.