LINHA PEDAGÓGICA

A proposta Pedagógica do Colégio Santa Terezinha está fundamentada na Pedagogia Tradicional, que enfatiza a lógica formal, a assimilação de conceitos para entender a realidade; bem como, a vivência de atitudes e valores éticos e morais.

O conhecimento é cumulativo, sistemático e meritocrático, organizado em currículos que fornecem um plano de ação para o desenvolvimento integral do aluno. Nesta visão busca-se o aprendizado sistemático, com sequências de conteúdos previstos no Projeto Político Pedagógico, que estão em consonância com os parâmetros legais vigentes.

A atuação do professor, baseada na sua competência teórica e metodológica, visa garantir o acesso do aluno aos conhecimentos historicamente acumulados, promovendo o desenvolvimento da capacidade de raciocínio, da curiosidade, das habilidades e competências básicas para a elaboração dos conhecimentos e de comportamentos diferenciados.

É uma proposta ativa, investigativa, interativa, onde o aluno tem acesso aos conceitos e conhecimentos através de práticas metodológicas variadas, o que torna a aprendizagem mais significativa.

SISTEMA COC DE ENSINO

COC

O Sistema COC de Ensino, há mais de 50 anos no mercado de educação, alia pioneirismo em tecnologia dentro e fora da sala de aula, qualidade de ensino, aprovações em universidades e muito mais. Sua metodologia exclusiva proporciona ao aluno um mix completo de soluções educacionais que o ajudam a se preparar não só para o vestibular, mas para a vida inteira.

AVALIAÇÃO NACIONAL COC

Durante o ano, o Colégio Santa Terezinha aplica com os alunos do 4ºAno em diante a Avaliação Nacional COC fundamentada em conteúdos trabalhados em sala de aula, com o objetivo de medir o desempenho dos alunos e o processo de ensino-aprendizagem, bem como a compreensão dos conteúdos já estudados.

SIMULADOS

Os simulados, aplicados com as turmas do Ensino Médio, além de avaliar o processo de ensino-aprendizagem também tem como objetivo preparar os alunos para os exames de seleção para ingresso no Ensino Superior. Os maiores benefícios dos Simulados se relacionam à preparação do estudante para os diferentes aspectos vivenciados no dia a dia e nas atividades escolares, precisando lidar com suas emoções, como a ansiedade de um dia de prova de Vestibular.

PORTAL DO COC

O portal on-line do COC é uma ferramenta exclusiva do Sistema COC de Ensino, com conteúdos exclusivos para os alunos, trazendo um ensino multiconectado, repleto de soluções educacionais e conteúdos digitais, além do material didático eletrônico.

PORTAL UNIMESTRE

Nesta plataforma os responsáveis e alunos têm acesso a informações exclusivas do ambiente escolar, tais como notas e frequências, conteúdos abordados em sala de aula, tarefas para casa, ocorrências, calendário de avaliações; situação financeira (emissão de boletos de pagamento); emissão de documentação escolar entre outras ferramentas.

OFICINA ESPORTIVA OU CULTURAL SEM CUSTO

O Colégio Santa Terezinha oferece, gratuitamente, aos alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, uma atividade esportiva ou cultural, entre as modalidades Dança, Teatro, Capoeira, Futsal, Vôlei e Basquete. Atendendo aos princípios da meritocracia proposto em nosso Projeto Político Pedagógico, a continuidade da participação de um Trimestre para o outro levar-se-á em conta, conjuntamente, critérios como interesse, frequência, responsabilidade e disciplina durante as aulas.

Ligue no número (48) 3269-3032

© 2021 Colégio Santa Terezinha. Todos os direitos reservados.