NOSSA HISTÓRIA

Inauguração

Inauguração do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha – Jardim e Pré-Escolar idealizado pelo Prof. Domingos Ghedin, com 13 alunos e como responsável pela direção, a Professora Terezinha Guedin Fiamoncini.

Implantação das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Primeiro Jornal

Foi lançado o primeiro número do Jornal “O Santa”, hoje Revista “O Santa”, um informativo que existe como elo de comunicação entre pais, alunos, funcionários, direção e comunidade.

Novas Aulas

Além da educação infantil e do ensino fundamental completos, o CST começou a oferecer aulas de informática, inglês e espanhol, e mais uma gama de atividades extracurriculares, como natação, dança, capoeira,  pintura, teatro, tênis, vôlei, basquete, ballet clássico e teclado.

Ensino Médio

Implantou-se a primeira turma do Ensino Médio, sendo que as demais foram implantadas nos anos subsequentes, formando, assim, sua primeira turma em 2007.

Teatro

Inauguração do Teatro Dionísio com 380 lugares, uma inegável qualidade acústica e um moderno rider técnico de iluminação e som. O espaço foi concebido não apenas para atender às atividades dos alunos ligadas às artes cênicas e demais eventos de formatura, palestras, seminários, reuniões, bem como para suprir uma demanda cultural da comunidade no Norte da Ilha, local onde está localizado o Colégio.

A Hora do Conto

A Biblioteca Profª Rita Ghedin Tramontin começou a desenvolver com as turmas da Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental o projeto “A Hora do Conto”.

Nova Proposta Curricular

Firmado parceria com o Sistema COC de Ensino ampliando a proposta curricular, incluindo, além dos currículos básicos de aprendizagem, soluções de ensino interdiciplinar, repleto de soluções educacionais e conteúdos digitais.

Modernização

O Colégio Santa Terezinha passa a ter, em todas as salas de aula do Fundamental e Médio, lousas interativas e projetores, sendo equipadas também com computadores como instrumentos didático-pedagógicos dos professores e ferramentas dos alunos para apresentação de trabalhos, fazendo parte, assim, de 2% das escolas brasileiras mais bem equipadas.

AmigavelMENTE

Implantado como complemento ao material didático do Sistema COC de Ensino a coleção “AmigavelMENTE”, cujo objetivo é desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos.

Ensino Bilíngue

Inicia-se o projeto para transformar o Colégio em escola bilíngue, oferecendo a princípio para toda educação infantil e para alunos do turno integral. Em parceria com a Pearson Global School e materiais consagrados internacionalmente, visa o ensino de uma segunda língua por meio de atividades interdisciplinares, lúdicas e interativas, promovendo o aprendizado e a fluência de forma real e natural. Implantação como complemento do material didático do Sistema COC de Ensino da coleção “TecnologicaMENTE”, que contempla a disciplina de Letramento Digital para os alunos do 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental.

Ligue no número

© 2017 Colégio Santa Terezinha. Todos os direitos reservados.

× Fale com a gente!