Linha Pedagógica

A proposta Pedagógica do Colégio Santa Terezinha está fundamentada na Pedagogia Tradicional, que enfatiza a lógica formal, a assimilação de conceitos para entender a realidade; bem como, a vivência de atitudes e valores éticos e morais.

O conhecimento é cumulativo, sistemático e meritocrático, organizado em currículos que fornecem um plano de ação para o desenvolvimento integral do aluno. Nesta visão busca-se o aprendizado sistemático, com sequências de conteúdos previstos no Projeto Político Pedagógico, que estão em consonância com os parâmetros legais vigentes.

A atuação do professor, baseada na sua competência teórica e metodológica, visa garantir o acesso do aluno aos conhecimentos historicamente acumulados, promovendo o desenvolvimento da capacidade de raciocínio, da curiosidade, das habilidades e competências básicas para a elaboração dos conhecimentos e de comportamentos diferenciados.

É uma proposta ativa, investigativa, interativa, onde o aluno tem acesso aos conceitos e conhecimentos através de práticas metodológicas variadas, o que torna a aprendizagem mais significativa.

Sistema de Ensino COC

COC

O Sistema COC de Ensino, há mais de 50 anos no mercado de educação, alia pioneirismo em tecnologia dentro e fora da sala de aula, qualidade de ensino, aprovações em universidades e muito mais. Sua metodologia exclusiva proporciona ao aluno um mix completo de soluções educacionais que o ajudam a se preparar não só para o vestibular, mas para a vida inteira.

Plantão On-Line
Os professores do COC no seu computador, atendimento exclusivo via web, sem sair de casa. Com muitos horários disponíveis ao longo da semana, o estudante pode tirar suas dúvidas e aprofundar seus conhecimentos a partir dos exercícios do material didático. Tudo isso com professores online, conversando ou por meio de chat e, ainda, como apoio de lousa digital e todo o material didático para o professor ilustrar suas explicações.

ESTA É A MISSÃO MAIS IMPORTANTE DO SISTEMA COC DE ENSINO:
Acompanhar a evolução e comemorar o sucesso de nossos alunos.

Portal On Line
O portal on-line do COC é uma ferramenta exclusiva do Sistema COC de Ensino. Cada aluno terá acesso ao conteúdo disponibilizado para seu ano/série (material didático eletrônico); jogos, atividades e outros materiais para os alunos se divertirem e aprenderem (“Amigos do COC”). O usuário e a senha serão enviados aos alunos depois do início das aulas.

Passaporte Unimestre
No ato da matrícula os responsáveis e o aluno recebem um login e senha para acessar o Portal On-line do Unimestre. Nesta plataforma têm-se acesso a informações exclusivas do ambiente escolar, tais como ocorrências, notas e frequências, agendamento de horários com a Coordenação; questões financeiras (emissão de boletos de pagamento); emissão de documentação escolar; calendário de avaliações e conteúdos das aulas.