História

1996 – Inauguração do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha – Jardim e Pré-Escolar idealizado pelo Prof. Domingos Ghedin, com 13 alunos e como responsável pela direção, a Professora Terezinha Guedin Fiamoncini.

1997 – Implantação das séries iniciais do Ensino Fundamental.

2001 – Foi lançado o primeiro número do Jornal “O Santa”, hoje Revista “O Santa”, um informativo que existe como elo de comunicação entre pais, alunos, funcionários, direção e comunidade.

2004 – Além da educação infantil e do ensino fundamental completos, o CST começou a oferecer aulas de informática, inglês e espanhol, e mais uma gama de atividades extracurriculares, como natação, dança, capoeira,  pintura, teatro, tênis, vôlei, basquete, ballet clássico e teclado.

2005 – Implantou-se a primeira turma do Ensino Médio, sendo que as demais foram implantadas nos anos subsequentes, formando, assim, sua primeira turma em 2007.

2012 – Inauguração do Teatro Dionísio com 380 lugares, uma inegável qualidade acústica e um moderno rider técnico de iluminação e som. O espaço foi concebido não apenas para atender às atividades dos alunos ligadas às artes cênicas e demais eventos de formatura, palestras, seminários, reuniões, bem como para suprir uma demanda cultural da comunidade no Norte da Ilha, local onde está localizado o Colégio.

2014 – A Biblioteca Profª Rita Ghedin Tramontin começou a desenvolver com as turmas da Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental o projeto “A Hora do Conto”.

2015 – Firmado parceria com o Sistema COC de Ensino ampliando a proposta curricular, incluindo, além dos currículos básicos de aprendizagem, soluções de ensino interdiciplinar, repleto de soluções educacionais e conteúdos digitais.

2017 – O Colégio Santa Terezinha passa a ter, em todas as salas de aula do Fundamental e Médio, lousas interativas e projetores, sendo equipadas também com computadores como instrumentos didático-pedagógicos dos professores e ferramentas dos alunos para apresentação de trabalhos, fazendo parte, assim, de 2% das escolas brasileiras mais bem equipadas.

2019 – Implantado como complemento ao material didático do Sistema COC de Ensino a coleção “AmigavelMENTE”, cujo objetivo é desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos.

2020 – Inicia-se o projeto para transformar o Colégio em escola bilíngue, oferecendo a princípio para toda educação infantil e para alunos do turno integral. Em parceria com a Pearson Global School e materiais consagrados internacionalmente, visa o ensino de uma segunda língua por meio de atividades interdisciplinares, lúdicas e interativas, promovendo o aprendizado e a fluência de forma real e natural. Implantação como complemento do material didático do Sistema COC de Ensino da coleção “TecnologicaMENTE”, que contempla a disciplina de Letramento Digital para os alunos do 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental.