História

1996 – Inauguração do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha – Jardim e Pré-Escolar idealizado pelo Prof. Domingos Ghedin, com 13 alunos e como responsável pela direção, a Professora Terezinha Guedin Fiamoncini.

1997 – Implantação das séries iniciais do Ensino Fundamental.

2001 – Foi lançado o primeiro número do Jornal “O Santa”, hoje Revista “O Santa”, um informativo que existe como elo de comunicação entre pais, alunos, funcionários, direção e comunidade.

2004 – Além da educação infantil e do ensino fundamental completos, o CST começou a oferecer aulas de informática, inglês e espanhol, e mais uma gama de atividades extracurriculares, como natação, dança, capoeira, pintura, teatro, tênis, vôlei, basquete, ballet clássico e teclado.

2005 – Implantou-se a primeira turma do Ensino Médio, sendo que as demais foram implantadas nos anos subsequentes, formando, assim, sua primeira turma em 2007.

2012 – Inauguração do Teatro Dionísio com 380 lugares, uma inegável qualidade acústica e um moderno rider técnico de iluminação e som. O espaço foi concebido não apenas para atender às atividades dos alunos ligadas às artes cênicas e demais eventos de formatura, palestras, seminários, reuniões, bem como para suprir uma demanda cultural da comunidade no Norte da Ilha, local onde está localizado o Colégio.

2014 – A Biblioteca Profª Rita Ghedin Tramontin desenvolve ainda o projeto “A Hora do Conto”, envolvendo as turmas da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental.

2017 – Atualmente, o Colégio Santa Terezinha possui 24 salas de aula, sendo 18 delas equipadas com computadores, lousas interativas e projetores como instrumentos didático-pedagógicos dos professores e ferramentas dos alunos para apresentação de trabalhos.