Nosso Bairro

O bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Florianópolis é um dos maiores bairros da capital com cerca de 30 mil moradores fixos.
As praias do bairro possuem, além de muita beleza, excelente infraestrutura ao redor. Os cinco quilômetros de extensão do bairro são banhados pelo mar aberto, com pontos perfeitos para quem gosta de praticar surf e windsurf, e também possuem águas mais calmas, ideais para quem deseja um pouco mais de tranquilidade.
As praias de águas cristalinas e agradáveis contam também com a presença de dunas. Os destaques da região são as dunas que ficam entre o Rio Vermelho e a Praia de Moçambique, com sete quilômetros de extensão. As trilhas locais atraem gente de toda parte: da Feiticeira, do Caminho do Engenho e do Caminho da Partida.

A infraestrutura inclui uma infinidade de pontos gastronômicos, centro comercial, grandes redes de supermercados, clínicas, farmácias, livrarias, hotéis e serviços em geral. Embora predominantemente residencial, a estrutura comercial permite aos seus moradores terem acesso a todos os produtos e serviços para atender as necessidades do dia a dia das famílias.

É um bairro movimentado durante todo o ano, recebendo na temporada turistas do Brasil e do mundo todo que vem em busca das belezas naturais do bairro.

O acesso é fácil, com rodovias amplas e sinalizadas, algumas recém construídas e urbanizadas.

É uma excelente opção para quem quer morar perto da praia, ter qualidade de vida e ao mesmo tempo, estar perto dos serviços e estrutura para atender a família.

O Colégio Santa Terezinha atua há mais de 20 anos no bairro. Acompanhou o crescimento e o desenvolvimento dos Ingleses e de muitas famílias que chegaram e chegam todos os anos.

Escolha seu canal de preferência e entre em contato com o Santa.

Lista de Material
2018
Veja mais
Calendário Escolar
2018
Veja mais