Níveis Educacionais
Agende sua visita
Entraremos em contato.
Documentação, valores e mais.
Lista de materiais
Veja a listagem completa.
Está com dúvidas?
Entre em contato.

O Colégio Santa Terezinha tem como objetivo claro dar condições aos alunos de ingressarem no Ensino Superior. A preparação para os vestibulares e para o Enem será, no entanto, amparada pelas Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação Básica.

O material pedagógico do Sistema COC de ensino, implantado no CST, atende às Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio do MEC no que tange à divisão em blocos temáticos que reúnem as ciências que mais se interrelacionam em suas disciplinas específicas. Essa divisão atende a três áreas do conhecimento, quais sejam:

• Linguagens, Códigos e suas tecnologias – inclui conhecimentos de Língua Portuguesa; Literatura; Línguas Estrangeiras: Espanhol e Inglês; Arte e Educação Física.
  • Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias – inclui conhecimentos de Biologia; Física; Matemática e Química.
  • Ciências Humanas e suas tecnologias – inclui conhecimentos de Filosofia; Geografia; História e Sociologia.

Importante salientar que, não apenas serão utilizados amplamente os recursos tecnológicos do COC, como também nossos projetos, que atendem diretamente a essas linhas de conhecimentos, serão aprimorados cada vez mais para auxiliarem significativamente a interdisciplinaridade, promovendo diferentes caminhos no processo ensino/aprendizagem. Citamos como exemplo direto dessas ações, o Projeto de Leitura, aliado ao teatro, com a montagem cênica de textos literários e o Projeto Cine Arte Dionísio, que tem o claro objetivo de promover a interação entre as disciplinas e ampliar os canais de conhecimento com relação a temas da atualidade e de nossa história passada, com informações de nossa própria cultural, como decorrentes de diferentes países, etnias, realidades culturas, econômicas, políticas e sociais.

Conteúdo criado para garantir que o desenvolvimento do aluno ocorra de forma completa, aprofundada e eficiente, culminando com a aprendizagem que auxiliará nas aprovações nos melhores vestibulares do Brasil.

É aplicado um simulado com base no ENEM e outro com base nos principais vestibulares do país. São oito simulados durante o ano letivo para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Material didático COC

ENEM

É aplicado a todos os alunos do Ensino Médio um simulado com base no ENEM, simulando tanto os conteúdos como o tempo de aplicação das provas.
Em especial para os alunos do 3o Ano do Ensino Médio são oferecidos outros simulados no decorrer do ano com conteúdos dos principais vestibulares do país.

• É permitido a entrada dos(as) alunos(as) no Colégio vestidos(as) com calça/bermuda jeans tradicional (azul) ou calça legging azul com a logo do colégio (vendida na loja dos uniformes). Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, outro tipo de calça ou bermuda pode ser usada somente no momento da aula de educação física, devendo ser trocada após a aula.
  • Não é permitido a entrada dos(as) alunos(as) com casaco ou jaqueta que não seja a do Colégio. Para dias de frio mais intenso, sugerimos um casaco mais grosso azul ou em outra cor escura.
  • Seguindo estas orientações, a família estará colaborando com a disciplina e organização do Colégio, trazendo, consequentemente, mais segurança para dentro do ambiente escolar.
Aulas extra curriculares

Os alunos com média 7 em todas as disciplinas podem frequentar duas modalidades das aulas extracurriculares, dentre as quais:

Basquetebol
Capoeira