Níveis Educacionais
Agende sua visita
Entraremos em contato.
Documentação, valores e mais.
Lista de materiais
Veja a listagem completa.
Está com dúvidas?
Entre em contato.

O Colégio Santa Terezinha tem como objetivo para o Ensino Médio, dar condições aos alunos de ingressarem no Ensino Superior. A preparação para os vestibulares e para o Enem será, no entanto, amparada pelas Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação Básica.

Importante salientar que, não apenas serão utilizados amplamente os recursos tecnológicos do COC, como também nossos projetos, que serão aprimorados cada vez mais para auxiliarem significativamente a interdisciplinaridade, promovendo diferentes caminhos no processo ensino/aprendizagem.

Conteúdo criado para garantir que o desenvolvimento do aluno ocorra de forma completa, aprofundada e eficiente, culminando com a aprendizagem que auxiliará nas aprovações nos melhores vestibulares do Brasil.

O material pedagógico do Sistema COC de Ensino atende às Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio do MEC no que tange à divisão em blocos temáticos que reúnem as ciências que mais se inter-relacionam em suas disciplinas específicas, sendo:

Linguagens, Códigos e Ciências Humanas – inclui conhecimentos de Língua Portuguesa; Literatura; Línguas Estrangeiras: Espanhol e Inglês; História; Geografia; Filosofia e Sociologia.

Ciências da Natureza e Matemática – inclui conhecimentos de Biologia; Física; Matemática e Química.

Simulado ENEM

É aplicado a todos os alunos do Ensino Médio um simulado com base no ENEM, simulando não só os conteúdos, mas também o tempo de aplicação das provas.
Em especial para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio são oferecidos outros simulados no decorrer do ano com conteúdos dos principais vestibulares do país.

• É permitido a entrada dos(as) alunos(as) no Colégio vestidos(as) com calça/bermuda jeans tradicional (azul) ou calça legging azul com a logo do colégio (vendida na papelaria em frente ao Colégio). Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, outro tipo de calça ou bermuda pode ser usada somente no momento da aula de educação física, devendo ser trocada após a aula.
  • Não é permitido a entrada dos(as) alunos(as) com casaco ou jaqueta que não seja a do  Colégio. Para dias de frio mais intenso, sugerimos um casaco mais grosso azul ou em outra cor escura.
  • Não será permitido o uso de camisetas antigas ou que não seguem os padrões exigidos pelo Colégio, como tecido, modelo ou logomarca.Seguindo estas orientações, a família estará colaborando com a disciplina e organização do Colégio, trazendo, consequentemente, mais segurança para dentro do ambiente escolar.
Aulas extra curriculares
Basquetebol