Níveis Educacionais
Agende sua visita
Entraremos em contato.
Documentação, valores e mais.
Lista de materiais
Veja a listagem completa.
Está com dúvidas?
Entre em contato.

Assegurar ao aluno o desenvolvimento da capacidade de aprender significativamente os conteúdos indicados nos Parâmetros Curriculares Nacionais, iniciando sua preparação para o Ensino Médio e priorizando as habilidades sociais, cognitivas, operativas e pessoais, no fortalecimento dos vínculos familiares, no exercício da autonomia, além do aprimoramento continuado de um saber transdisciplinar.

Avaliação Nacional do COC

Em quatro edições anuais, a Avaliação Nacional do COC é aplicada para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental até a 2º ano do Ensino Médio. Essa avaliação permite ao aluno analisar seu desempenho por meio de boletins individuais, por disciplina, fornecidos ao Colégio.

Para os alunos do 6º ao 9º Ano foi lançada a coleção INFINITO, também de acordo com a nova BNCC – 2017. Para o 6º Ano acontecerá a grande inovação do material, com a Solução Educacional de Ensino Híbrido, onde a aprendizagem será interdisciplinar por meio de conteúdos didáticos impressos e digitais.
O desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos é um dos objetivos que permeia todas as atividades curriculares do Colégio Santa Terezinha. Pensando nisto, o Colégio Santa Terezinha traz para as turmas do 4º, 5º e 6º Anos um grande reforço através do material Amigável MENTE, com atividades, textos, projetos, cartazes, entre outros.

Material didático COC

• É permitido a entrada dos(as) alunos(as) no Colégio vestidos(as) com calça/bermuda jeans tradicional (azul) ou calça legging azul com a logo do colégio (vendida na papelaria em frente ao Colégio). Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, outro tipo de calça ou bermuda pode ser usada somente no momento da aula de educação física, devendo ser trocada após a aula.
  • Não é permitido a entrada dos(as) alunos(as) com casaco ou jaqueta que não seja a do  Colégio. Para dias de frio mais intenso, sugerimos um casaco mais grosso azul ou em outra cor escura.
  • Não será permitido o uso de camisetas antigas ou que não seguem os padrões exigidos pelo Colégio, como tecido, modelo ou logomarca.Seguindo estas orientações, a família estará colaborando com a disciplina e organização do Colégio, trazendo, consequentemente, mais segurança para dentro do ambiente escolar.
Aulas extra curriculares

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio poderão escolher 01 (uma) modalidade esportiva ou cultural para participar, gratuitamente.
Atendendo aos princípios da meritocracia proposto em nosso Projeto Político Pedagógico,  a  continuidade da participação de um bimestre para o outro levar-se-á em conta a avaliação qualitativa que abrangerá, conjuntamente, critérios como interesse, a frequência, a responsabilidade e a disciplina nas aulas.

Basquetebol
Capoeira