Níveis Educacionais
Agende sua visita
Entraremos em contato.
Documentação, valores e mais.
Lista de materiais
Veja a listagem completa.
Está com dúvidas?
Entre em contato.

No Ensino Fundamental, serão trabalhados os conteúdos específicos de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, compreendendo o aprendizado da cidadania como participação social e política, como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, desenvolvendo no aluno, através do trabalho com os temas transversais, seu posicionamento crítico, lógico e criativo, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e procurar soluções que atendam aos interesses do coletivo.

Avaliação Nacional do COC

Em quatro edições anuais, a Avaliação Nacional do COC é aplicada para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental até a 2º ano do Ensino Médio. Essa avaliação permite ao aluno analisar seu desempenho por meio de boletins individuais, por disciplina, fornecidos ao Colégio.

O material conta com uma estrutura interativa, que os convida a navegar em busca do conhecimento e a desenvolver habilidades e valores, como a troca de ideias, a ética e a cidadania.
Assim como já desenvolvido em 2018 com as turmas de 1º ao 3º Ano, o Sistema COC de Ensino para 2019 atualizou todo o material pedagógico do 4º e do 5º Ano em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC – 2017). A coleção conta com temas transversais, propostas de projetos e atividades interdisciplinares.

• É permitido a entrada dos(as) alunos(as) no Colégio vestidos(as) com calça/bermuda jeans tradicional (azul) ou calça legging azul com a logo do colégio (vendida na papelaria em frente ao Colégio). Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, outro tipo de calça ou bermuda pode ser usada somente no momento da aula de educação física, devendo ser trocada após a aula.
  • Não é permitido a entrada dos(as) alunos(as) com casaco ou jaqueta que não seja a do  Colégio. Para dias de frio mais intenso, sugerimos um casaco mais grosso azul ou em outra cor escura.
  • Não será permitido o uso de camisetas antigas ou que não seguem os padrões exigidos pelo Colégio, como tecido, modelo ou logomarca.
  • Seguindo estas orientações, a família estará colaborando com a disciplina e organização do Colégio, trazendo, consequentemente, mais segurança para dentro do ambiente escolar.
Aulas extra curriculares

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio poderão escolher 01 (uma) modalidade esportiva ou cultural para participar, gratuitamente.
Atendendo aos princípios da meritocracia proposto em nosso Projeto Político Pedagógico,  a  continuidade da participação de um bimestre para o outro levar-se-á em conta a avaliação qualitativa que abrangerá, conjuntamente, critérios como interesse, a frequência, a responsabilidade e a disciplina nas aulas.

Basquetebol
Capoeira