Níveis Educacionais
Agende sua visita
Entraremos em contato.
Documentação, valores e mais.
Lista de materiais
Veja a listagem completa.
Está com dúvidas?
Entre em contato.

No Ensino Fundamental, serão trabalhados os conteúdos específicos de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, compreendendo o aprendizado da cidadania como participação social e política, como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, desenvolvendo no aluno, através do trabalho com os temas transversais, seu posicionamento crítico, lógico e criativo, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e procurar soluções que atendam aos interesses do coletivo.

O Material Didático do COC é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização e está voltado para o letramento e a alfabetização.

Material didático COC

• É permitido a entrada dos(as) alunos(as) no Colégio vestidos(as) com calça/bermuda jeans tradicional (azul) ou calça legging azul com a logo do colégio (vendida na loja dos uniformes). Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, outro tipo de calça ou bermuda pode ser usada somente no momento da aula de educação física, devendo ser trocada após a aula.
  • Não é permitido a entrada dos(as) alunos(as) com casaco ou jaqueta que não seja a do Colégio. Para dias de frio mais intenso, sugerimos um casaco mais grosso azul ou em outra cor escura.
  • Seguindo estas orientações, a família estará colaborando com a disciplina e organização do Colégio, trazendo, consequentemente, mais segurança para dentro do ambiente escolar.
Aulas extra curriculares

Todos os alunos do Colégio, do 1º Ano do Fundamental em diante, poderão escolher 01 (uma) modalidade esportiva ou cultural para participar, gratuitamente. Para que o aluno possa permanecer nesta modalidade, é fundamental que ele demonstre em sala de aula: interesse, participação, tenha uma excelente frequência, responsabilidade e disciplina nas aulas, devendo o aluno obter, conjuntamente, índice igual ou superior a 7,0 (sete), conforme Edital publicado na Revista de Matrículas 2018 e no site do Colégio.

Basquetebol
Capoeira