Níveis Educacionais
Agende sua visita
Entraremos em contato.
Documentação, valores e mais.
Lista de materiais
Veja a listagem completa.
Está com dúvidas?
Entre em contato.

Proposta pedagógica

A Educação Infantil é organizada de modo que as crianças desenvolvam as seguintes capacidades: apropriar-se de uma imagem positiva de si e de autonomia em suas ações; descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites; estabelecer vínculos afetivos, ampliando suas possibilidades de comunicação e interação social; respeitar a diversidade e exercitar a solidariedade; brincar, expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades e conhecer e utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical,   plástica, oral e escrita) em suas mais variadas manifestações culturais.
Por isso, acreditamos que todos esses conhecimentos acerca da Educação e o nosso constante desejo de sempre melhorar, estão sendo mais uma vez renovados e intensificados com o uso do material do Sistema COC de Ensino.
De um modo bem prático o professor deve sempre oferecer para os alunos atividades que atendam todas as inteligências, de forma diversificada, tais como:

• Atividades em grupo (interpessoal);
  • Atividades individuais (intra-pessoal);
  • Atividades ao ar livre,  investigando a natureza (naturalista);
  • Atividades  para o autoconhecimento (existencial);
  • Atividades de dramatização de histórias (corporalcinestésica);
  • Atividades que envolvam desenhos e cores (espacial);
  • Atividade com ritmo;
  • Canções e interpretações (musical);
  • Atividades que indiquem quantidades (lógico-matemática);
  • Atividades de argumentação;
  • diálogo (linguística).

É nesse sentido que se orientam a criação e o desenvolvimento de nossos projetos, conforme Projeto Político Pedagógico.

Material didático

O material didático do Sistema COC de Ensino está fundamentado nas três áreas: linguagens de expressão, ciências e tecnologia, devidamente recomendadas pelos referenciais curriculares da Educação Infantil e trabalhadas em coerência com nossa linha pedagógica.
A coleção traz uma proposta inovadora, com a estética atual das ilustrações e o embasamento nos principais autores e nas mais sofisticadas e comprovadas teorias de Educação Infantil.
Dessa maneira, a Coleção Explorar estabelece pontes entre aquilo que a criança já conhece e as experiências vividas na escola, e promove aprendizagens dinâmicas que contribuirão de forma única para a construção de conhecimentos verdadeiramente significativos.

• É permitido a entrada dos(as) alunos(as) no Colégio vestidos(as) com calça/bermuda jeans tradicional (azul) ou calça legging azul com a logo do colégio (vendida na papelaria em frente ao Colégio). Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, outro tipo de calça ou bermuda pode ser usada somente no momento da aula de educação física, devendo ser trocada após a aula.
  • Não é permitido a entrada dos(as) alunos(as) com casaco ou jaqueta que não seja a do  Colégio. Para dias de frio mais intenso, sugerimos um casaco mais grosso azul ou em outra cor escura.
  • Não será permitido o uso de camisetas antigas ou que não seguem os padrões exigidos pelo Colégio, como tecido, modelo ou logomarca.
  • Seguindo estas orientações, a família estará colaborando com a disciplina e organização do Colégio, trazendo, consequentemente, mais segurança para dentro do
Aulas curriculares

Capoeira