Níveis Educacionais
Agende sua visita
Entraremos em contato.
Documentação, valores e mais.
Lista de materiais
Veja a listagem completa.
Está com dúvidas?
Entre em contato.

Proposta pedagógica

A Educação Infantil deve se organizar de modo que as crianças desenvolvam as seguintes capacidades: apropriar-se de uma imagem positiva de si e de independência em suas ações; descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites; estabelecer vínculos afetivos, ampliando suas possibilidades de comunicação e interação social; respeitar a diversidade e exercitar a solidariedade; brincar, expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades e conhecer e utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) em suas mais variadas manifestações culturais. A Educação Infantil deve se organizar de modo que as crianças desenvolvam as seguintes capacidades: apropriar-se de uma imagem positiva de si e de independência em suas ações; descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites; estabelecer vínculos afetivos, ampliando suas possibilidades de comunicação e interação social; respeitar a diversidade e exercitar a solidariedade; brincar, expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades e conhecer e utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) em suas mais variadas manifestações culturais.

Por isso, acreditamos que todos esses conhecimentos acerca da Educação e o nosso constante desejo de sempre melhorar, estão sendo mais uma vez renovados e intensificados com a implantação do Sistema COC de Ensino. O material didático fornecido está fundamentado nas três áreas: linguagens de expressão, ciências e tecnologia, devidamente recomendadas pelos referenciais curriculares da Educação Infantil e trabalhadas em coerência com nossa linha pedagógica.

Material didático

A coleção infantil do Sistema COC de Ensino traz uma proposta inovadora, com a estética atual das ilustrações e o embasamento nos principais autores e nas mais sofisticadas e comprovadas teorias de Educação Infantil. A coleção infantil do Sistema COC de Ensino traz uma proposta inovadora, com a estética atual das ilustrações e o embasamento nos principais autores e nas mais sofisticadas e comprovadas teorias de Educação Infantil.
Dessa maneira, a Coleção Explorar estabelece pontes entre aquilo que a criança já conhece e as experiências vividas na escola, e promove aprendizagens dinâmicas que contribuirão de forma única para a construção de conhecimentos verdadeiramente significativos.

De um modo bem prático o professor deve sempre oferecer para os alunos atividades diversificadas para que atendam todas as inteligências como:

• Atividades em grupo (interpessoal);
  • Atividades individuais (intrapessoal);
  • Atividades ao ar livre, investigando a natureza (naturalista);
  • Atividades voltadas para o autoconhecimento (existencial);
  • Atividades de dramatização de histórias (corporalcinestésica);
  • Atividades que envolvam desenhos e cores (espacial);
  • Atividade com ritmo;
  • Canções e interpretações (musical);
  • Atividades que indiquem quantidades (lógico-matemática);
  • Atividades de argumentação, diálogo (linguística).

É nesse sentido que se orientam a criação e o desenvolvimento de nossos projetos, conforme Projeto Político Pedagógico.

Material didático COC

• É permitido a entrada dos(as) alunos(as) no Colégio vestidos(as) com calça/bermuda jeans tradicional (azul) ou calça legging azul com a logo do colégio (vendida na loja dos uniformes). Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, outro tipo de calça ou bermuda pode ser usada somente no momento da aula de educação física, devendo ser trocada após a aula.
  • Não é permitido a entrada dos(as) alunos(as) com casaco ou jaqueta que não seja a do Colégio. Para dias de frio mais intenso, sugerimos um casaco mais grosso azul ou em outra cor escura.
  • Seguindo estas orientações, a família estará colaborando com a disciplina e organização do Colégio, trazendo, consequentemente, mais segurança para dentro do ambiente escolar.
Aulas curriculares

Todos os alunos do Colégio, do 1o Ano do Fundamental em diante, poderão escolher 01 (uma) modalidade esportiva ou cultural para participar, gratuitamente. Para que o aluno possa permanecer nesta modalidade, é fundamental que ele demonstre em sala de aula: interesse, participação, tenha uma excelente frequência, responsabilidade e disciplina nas aulas, devendo o aluno obter, conjuntamente, índice igual ou superior a 7,0
(sete), conforme Edital publicado na Revista de Matrículas 2018 e no site do Colégio.

Jardim I
Jardim II