Complementar

Níveis Educacionais
Agende sua visita
Entraremos em contato.
Documentação, valores e mais.
Lista de materiais
Veja a listagem completa.
Está com dúvidas?
Entre em contato.

O Período Complementar é destinado aos alunos da Educação Infantil ao 5º Ano do Fundamental cujas famílias necessitam que seus filhos estejam em tempo integral na escola. O turno complementar proporciona a estes alunos uma gama de atividades, inseridas numa proposta paralela com o ensino regular.

Sob a supervisão de uma professora, os alunos desenvolvem atividades que instigam a descoberta, a convivência em grupo, a constituição de novos aprendizados, o resgate das brincadeiras e a formação de valores essenciais ao desenvolvimento da criança.

ROTINA E ATIVIDADES

• São 03 refeições diárias;
  • Natação;
  • Capoeira;
  • Teatro;
  • Dança;
  • Inglês;
  • Atividades lúdicas;
  • Realização de tarefas;
  • Tarefa de casa.

• É permitido a entrada dos(as) alunos(as) no Colégio vestidos(as) com calça/bermuda jeans tradicional (azul) ou calça legging azul com a logo do colégio (vendida na papelaria em frente ao Colégio). Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, outro tipo de calça ou bermuda pode ser usada somente no momento da aula de educação física, devendo ser trocada após a aula.
  • Não é permitido a entrada dos(as) alunos(as) com casaco ou jaqueta que não seja a do  Colégio. Para dias de frio mais intenso, sugerimos um casaco mais grosso azul ou em outra cor escura.
  • Não será permitido o uso de camisetas antigas ou que não seguem os padrões exigidos pelo Colégio, como tecido, modelo ou logomarca.

Seguindo estas orientações, a família estará colaborando com a disciplina e organização do Colégio, trazendo, consequentemente, mais segurança para dentro do ambiente escolar.

Atividades inclusas

3 refeições diárias