LÍNEA PEDAGÓGICA

La propuesta pedagógica del Colegio Santa Terezinha está fundamentada en la Pedagogía Tradicional, que enfatiza la lógica formal y asimilación de conceptos para entender la realidad.
El conocimiento es cumulativo, sistemático y meritocrático, organizado en currículos que fornecen un plan de acción para el profesor y alumno. Así pues, buscamos el aprendizaje formal, con una secuencia predeterminada y fija, de contenidos previstos en el Proyecto Político Pedagógico y con material didáctico que sufre alteraciones de acuerdo con nuevos parámetros.
El profesor atesta y transmite el conocimiento adquirido de manera eficiente y metódica, desarrollando la capacidad de raciocinio y la curiosidad de sus alumnos. A partir de la comprensión se construyen nuevos conocimientos y consecuentemente comportamientos diferenciados.
Es una propuesta activa, investigativa, donde el alumno recibe conceptos que con los ejercicios propuestos torna el aprendizaje más seguro y comprensible.

Teatro

A arte não serve apenas para lazer, mas também para preparar-nos para vida.”No palco do teatro são realizadas aulas extra classe de dança e teatro. Usada também como apoio para apresentações pedagógicas dos alunos.

Piscina

Usada mais pelos alunos da Educação Infantil,
vem a colaborar com o desenvolvimento motor da criança, além
de uma atividade divertida que ajuda no equilíbrio de forma lúdica e recreativa.
Contribui de forma integral nos aspectos cognitivo, emocional e social além do aspecto físico.

Sala de Aula

Espaço onde certamente os alunos permanecem por mais tempo. É aqui onde a comunicação entre professor e aluno se concretiza. Todas climatizadas, com apoio de lousa digital que contribuem de forma decisiva na apropriação do conhecimento.

Guarita

No lugar mais estratégico do Colégio encontra-se a guarita., onde está o portão principal com porteiro das 07:00 ás 20:00 horas que tem a função de receber, orientar e identificar todas as pessoas que chegam e saem do Colégio.

Quadra de Esportes

São duas modernas quadras de esportes. Uma em tamanho oficial, outra menor. Atende as diversas modalidades esportivas assim como as Escolinhas esportivas e a prática da Educação Física.

Laboratório de Ciências

Aqui os alunos aprendem e assimilam Conceitos de Ciências. Todas as informações em nossa volta começam aqui a serem desvendadas e entendidas. Como estão na natureza e suas ações e evoluções. Espaço onde o aluno busca respostas por suas indagações.

Biblioteca

Lugar onde reside a alma do Colégio. Um espaço privilegiado onde informações e conhecimentos, tanto alunos como professores são armazenadas. Um lugar para a prática da leitura e até lazer.

Sala de vídeo

Com quarenta poltronas confortáveis, é um espaço destinado a aulas onde se faz necessário uma boa imagem e um som de qualidade.

Hotel

É uma hospedagem coletiva para alunos que pontualmente necessitam de hospedagem quando seus familiares tiverem compromisso. Agendamentos diretamente na Secretaria do Colégio.

Pátio

Lugar para receber com segurança a todos que aqui chegam. Local onde ocorre o recreio, formatura de filas para seguirem para sala de aula e local onde se canta o Hino Nacional todas as segundas-feiras.

Laboratório de informática

O Laboratório de Informática é um lugar onde os alunos do Pré ao 4º Ano usufruem para aulas interdisciplinares e interativas.