LINHA PEDAGÓGICA

A proposta Pedagógica do Colégio Santa Terezinha está fundamentada na Pedagogia Tradicional, que enfatiza a lógica formal e a assimilação de conceitos para entender a realidade.
O conhecimento é cumulativo, sistemático e meritocrático, organizado em currículos que fornecem um plano de ação para o professor e aluno. Nesta visão buscamos o aprendizado formal, com seqüências predeterminadas e fixas, de conteúdos previstos no Projeto Político Pedagógico com apostilas que sofrem alterações conforme novos parâmetros.
O professor atesta e transmite o conhecimento adquirido de forma eficiente e metódica, desenvolvendo a capacidade de raciocínio e a curiosidade de seus alunos, e a partir da compreensão constroem-se novos conhecimentos e consequentemente comportamentos diferenciados.
É uma proposta ativa, investigativa, onde o aluno recebe conceitos que junto com exercícios de fixação torna a aprendizagem mais segura e compreensiva.

Teatro

A arte não serve apenas para lazer, mas também para preparar-nos para vida.”No palco do teatro são realizadas aulas extra classe de dança e teatro. Usada também como apoio para apresentações pedagógicas dos alunos.

Piscina

Usada mais pelos alunos da Educação Infantil,
vem a colaborar com o desenvolvimento motor da criança, além
de uma atividade divertida que ajuda no equilíbrio de forma lúdica e recreativa.
Contribui de forma integral nos aspectos cognitivo, emocional e social além do aspecto físico.

Sala de Aula

Espaço onde certamente os alunos permanecem por mais tempo. É aqui onde a comunicação entre professor e aluno se concretiza. Todas climatizadas, com apoio de lousa digital que contribuem de forma decisiva na apropriação do conhecimento.

Guarita

No lugar mais estratégico do Colégio encontra-se a guarita., onde está o portão principal com porteiro das 07:00 ás 20:00 horas que tem a função de receber, orientar e identificar todas as pessoas que chegam e saem do Colégio.

Quadra de Esportes

São duas modernas quadras de esportes. Uma em tamanho oficial, outra menor. Atende as diversas modalidades esportivas assim como as Escolinhas esportivas e a prática da Educação Física.

Laboratório de Ciências

Aqui os alunos aprendem e assimilam Conceitos de Ciências. Todas as informações em nossa volta começam aqui a serem desvendadas e entendidas. Como estão na natureza e suas ações e evoluções. Espaço onde o aluno busca respostas por suas indagações.

Biblioteca

Lugar onde reside a alma do Colégio. Um espaço privilegiado onde informações e conhecimentos, tanto alunos como professores são armazenadas. Um lugar para a prática da leitura e até lazer.

Sala de vídeo

Com quarenta poltronas confortáveis, é um espaço destinado a aulas onde se faz necessário uma boa imagem e um som de qualidade.

Hotel

É uma hospedagem coletiva para alunos que pontualmente necessitam de hospedagem quando seus familiares tiverem compromisso. Agendamentos diretamente na Secretaria do Colégio.

Pátio

Lugar para receber com segurança a todos que aqui chegam. Local onde ocorre o recreio, formatura de filas para seguirem para sala de aula e local onde se canta o Hino Nacional todas as segundas-feiras.

Laboratório de informática

O Laboratório de Informática é um lugar onde os alunos do Pré ao 4º Ano usufruem para aulas interdisciplinares e interativas.

Boletim Informativo

“Ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender, pôr em prática sendo capaz de opinar criticamente diante da realidade social”
- Ana Paula Acioli

O USO DO UNIFORME É OBRIGATÓRIO.
O uso diário do uniforme visa à praticidade e segurança, facilitando a identificação dos alunos. Solicitamos às famílias que identifiquem todas as peças de roupa do aluno. Nos dias que não há aula de Educação Física, o aluno poderá vestir calça jeans azul.
Os uniformes poderão ser adquiridos na Papelaria Santa Terezinha, em frente ao Colégio (48) 3012-2312. É importante verificar os dias das aulas de Educação Física e aulas extracurriculares, para que o aluno venha devidamente uniformizado.

Desconto para Irmãos

O Colégio Santa Terezinha oferece descontos às famílias que possuem mais de um filho matriculado na Instituição com o mesmo responsável financeiro, com os seguintes critérios:
No caso de dois filhos matriculados:
• Desconto de 10% (dez por cento) para o segundo filho matriculado;
• No caso de três filhos matriculados: desconto de 10% (dez por cento) para o segundo filho e 10% (dez por cento) para o terceiro matriculado;
• No caso de quatro filhos matriculados: desconto de 100% (cem por cento) para o filho mais novo.

O material didático do COC é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização e ajuda a preparar o jovem para as próximas etapas da escola e da vida